Quanto custa uma lipoaspiração?
Atualmente, a busca pela silhueta corporal ideal aumenta cada vez mais. O Brasil é o país onde mais se realizam cirurgias plásticas estéticas no mundo e, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), os procedimentos mais realizados são a mamoplastia e a lipoaspiração.
Geralmente, as mulheres são as principais interessadas em manter a boa forma e conseguir um corpo como sempre sonharam, principalmente com relação àquelas gordurinhas localizadas, que, mesmo com a prática de atividades físicas, insistem em continuar ali. Por isso, a lipoaspiração é uma das técnicas preferidas das pacientes.
Quando a lipoaspiração é indicada?
A lipoaspiração é um procedimento recomendado para pacientes que apresentam acúmulo de gordura em determinada região, causando certa insatisfação com o próprio corpo. São as famosas gorduras localizadas.
Essa camada de lipídios permanece no local, mesmo após a paciente dedicar-se à prática de exercícios físicos voltados para a região específica e a manter uma alimentação equilibrada.
Na maioria dos casos, a lipoaspiração é indicada para remover o excesso de gordura das seguintes regiões corporais:
- Barriga;
- Coxas;
- Glúteos;
- Quadril;
- Flancos,
- Braçose;
- Pescoço.
Saiba mais sobre os locais de uma lipoaspiração.
Porém, engana-se quem pensa que o procedimento de lipoaspiração é indicado apenas para melhorar o contorno corporal.
A técnica também é muito utilizada para tratamentos de algumas condições de saúde específicas como a lipodistrofia relacionada à Doença de Madelung, por exemplo.
É possível, também, que a lipoaspiração seja associada a outros procedimentos de cirurgia plástica, como a abdominoplastia ou a ginecomastia, a fim de atingir melhores resultados. Tudo depende do objetivo do paciente e das recomendações médicas recebidas.
Lipoaspiração é uma cirurgia cara?
Bem como todo procedimento cirúrgico, além dos gastos com a equipe médica, a lipoaspiração necessita de anestesia (o tipo ideal de anestesia pode variar de acordo com a região na qual o procedimento será realizado e a necessidade de cada paciente), internação, entre outros fatores que impactam diretamente no valor da cirurgia.
Dependendo da finalidade da técnica, como para remover apenas gordura localizada ou como tratamento de outras enfermidades, a lipoaspiração pode variar de preço.
Além disso, para os casos em que ela é associada a outra cirurgia plástica estética, o custo com anestesia e demais necessidades comuns são menores do que se as técnicas fossem realizadas separadamente. O gasto médio estimado depende de uma série de fatores que somente seu médico poderá especificar.
Não se esqueça de pesquisar bastante antes de escolher um profissional, seu resultado ideal dependerá da experiência, expertise e do cuidado do cirurgião e sua equipe.
Entenda os gastos para além da lipoaspiração
É importante considerar, também, que, após a cirurgia plástica ser realizada, a paciente terá que investir em alguns itens para a correta recuperação no período pós-cirúrgico, como meias de compressão e cintas cirúrgicas.
Além de cuidados necessários para a manutenção e continuidade do efeito da lipoaspiração, como drenagens linfáticas e outras técnicas que ajudam a manter a silhueta como a paciente deseja.
Por tratar-se de um procedimento diretamente relacionado à aparência, bem-estar e autoestima de quem o realiza, a principal questão a ser considerada não é o valor da lipoaspiração, mas sim a busca por um profissional que seja de confiança, preferencialmente que seja membro da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e passe segurança, esclarecendo todas as dúvidas existentes antes de realizar a técnica.