Lipoaspiração nas pernas
As pernas talvez não sejam o primeiro ponto de atenção, mas tanto para homens quanto para mulheres, elas têm o seu destaque e seu charme.
O simples ato de andar, de ir de um ponto até o outro, pode hipnotizar aqueles ao seu redor.
Isso pode ser percebido nas passarelas e na dedicação que os (as) modelos têm para transformar o andar em algo que vai além.
As pernas, apesar de não inspirarem tantas letras de músicas quanto o rosto, o olhar e os lábios, podem ser facilmente cobertas com calças ou orgulhosamente exibidas nas praias e piscinas.
Não é uma questão de romantizar, mas de dar a devida atenção e importância a elas, que podem acrescentar muito à aparência e autoconfiança de alguém.
Anatomia e gordura
A coxa é uma região complexa, composta por uma variedade de estruturas.
- Osso: fêmur;
- Articulações: quadril e joelho;
- Músculos: grupos anterior, medial e posterior;
- Artérias: femoral;
- Veias: femoral, circunflexa, safena magna e profunda da coxa;
- Nervos: femoral, ciático e ramos dos plexos lombar e sacral.
Dessas estruturas, os grupos musculares são os grandes responsáveis pela forma da coxa, por isso, é importante, antes de pensar em um procedimento de lipoaspiração, trabalhar a região com exercícios físicos para desenvolver esses grupos musculares.
Além de garantir um melhor aspecto natural, caso o paciente realmente opte pela lipoaspiração, os resultados tendem a ser melhores se o paciente tem essa preocupação de estimular os músculos.
A gordura na região das coxas costuma se acumular nas regiões internas, o que leva muitos pacientes aos consultórios médicos. Outra região de interesse é a área próxima ao glúteo, que também pode acumular gordura localizada.
Ao mirar os locais adequados, é possível melhorar o aspecto da região de acordo com os objetivos do paciente, desde que sejam realistas.
É importante observar que a lipo não é um procedimento de perda de peso e, de preferência, a reeducação alimentar deve anteceder a operação para melhores resultados.
O procedimento
Podemos dividir a lipo de maneira simples em:
- Consulta;
- Anestesia;
- Operação;
- Resultados.
As consultas irão determinar os objetivos e expectativas do paciente, assim como esclarecer quaisquer dúvidas em relação ao procedimento.
A anestesia, local com sedação ou geral, definida na consulta, de acordo com a avaliação médica e desejo do paciente, é o ponto inicial da operação.
Na sala de cirurgia, utilizando cânulas, com movimentos coordenados e auxílio de uma solução salina, o médico desprenderá e aspirará a gordura.
Por fim, os resultados finais poderão ser observados após cerca de 3 meses do procedimento.
Limitações
A lipo de coxa, assim como qualquer outro procedimento de lipoaspiração é indicada para pacientes que estejam em ótimas condições de saúde e boa forma física.
É recomendado que antes de buscar a lipoaspiração, o paciente busque se exercitar e evitar contato com substâncias como álcool, tabaco e outras drogas.
Como já citado, a lipo não deve ser vista como um procedimento de emagrecimento e sim de aperfeiçoamento estético.
Para que ela atinja seus melhores resultados é ideal que o paciente esteja dentro do peso.
Outras formas de lipo
A lipoaspiração é um procedimento muito versátil, podendo ser realizado em diversas partes do corpo.
Dentre os mais procurando estão:
A lipo também pode ser utilizada para coletar material para lipoenxertia, combinando dessa forma o procedimento corporal com o de rejuvenescimento facial, já que a gordura é tratada e aplicada na face para efeito anti-idade.
Se você acha que alguma forma de lipoaspiração pode te ajudar, busque um médico cirurgião para esclarecer suas dúvidas e poder realizar a operação de forma tranquila.
Dúvidas, estamos à disposição para esclarecer aqui