Botox e Preenchimento Labial: Saiba tudo sobre os procedimentos!
Você já parou para pensar que nossa aparência externa reflete muito de nossa personalidade?
E, geralmente o rosto é o primeiro lugar que uma pessoa visualiza quando está conversando com você. Mas você está totalmente satisfeita com seu rosto? Ele transmite a mensagem que você quer passar? Sem recorrer a tratamentos cirúrgicos ou mudanças radicais, existem dois tratamentos eficazes e de rápida execução capazes de realizar pequenas transformações que podem fazer você alcançar o que você busca. Eles são: o Botox e o Preenchimento Labial.
Mas, surge aí uma dúvida, qual a diferença entre : Botox e o Preenchimento?
Qual a diferença entre o Botox e Preenchimento?
O Botox é uma marca da substância denominada Toxina Botulínica. Este tratamento é utilizado para fins estéticos, tem como finalidade “suavizar” seu rosto trazendo um ar de jovialidade. O Botox pode suavizar as rugas e linhas de expressão ao redor dos lábios.
O procedimento de aplicação é muito simples. Com uma agulha bem fina, e em pequenas quantidades, o profissional aplica a Toxina Botulínica na região, o que leva a pequenas interrupções nos impulsos nervosos e paralisa os músculos. É quase indolor. Por ser um procedimento sem intervenção cirúrgica torna-se muito procurado, sendo que o paciente pode retornar as suas atividades no mesmo dia.
O preenchimento labial também conhecido como preenchimento labial com ácido hialurônico também é um tratamento estético. O ácido hialurônico, que é a substância utilizada, é uma molécula produzida pelo nosso corpo para dar sustentação aos tecidos. além da função estrutural, o ácido hialurônico atrai as moléculas da água hidratando o tecido ao redor. Sua aplicação é feita com uma seringa e pequenas agulhas na pele previamente anestesiada com um creme. O procedimento demora cerca de 30 minutos no consultório e o paciente pode retornar às suas atividades logo após a aplicação.
O preenchimento labial e o Botox são procedimentos muito populares entre as celebridades, pois podem melhorar a aparência de forma natural e harmônica.
Definidas suas características, podemos entender que o Botox tem ação paralisante no músculo, pois ele impede a contração muscular e relaxa os vincos, já o preenchimento labial repõe o volume perdido e hidrata.
Indicações dos Procedimentos
A aplicação da Toxina Botulínica com finalidade estética tem como indicação suavizar as linhas de expressão da testa, ao redor dos olhos, da boca e no pescoço.
Já o preenchimento labial com ácido hialurônico tem como indicação de restaurar o volume e hidratar a pele. É importante lembrar que essa volumização trata sulcos e rugas mais profundas também. É muito importante lembrar que os dois procedimentos, apesar de simples, devem ser realizados por um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ou dermatologista capacitado pois podem causar sérias complicações em mãos não experientes.
Existe idade para iniciar estes procedimentos?
Não existe uma idade mínima para realizar o Botox ou o Preenchimento Labial. O que precisam ser observadas são as orientações dos profissionais quanto a utilização e contraindicações.
Mas se não existe idade mínima, o que dizem os especialistas sobre quando iniciar o tratamento?
Um bom profissional poderá avaliar o seu desejo com a sua necessidade real. Como o nosso corpo e características são diferentes, esta avaliação torna-se fundamental para que você possa atingir o objetivo desejado.
Mulheres jovens, que estão na faixa dos 30 anos, podem utilizar a técnica como forma de prevenção.
Benefícios do Botox e do Preenchimento
O Botox possui benefícios em outras áreas de saúde, além da dermatologia e cirurgia plástica, eles também atuam na ortopedia e neurologia.
As ações com maiores benefícios relatados foram em pacientes que sofrem de dores de cabeça constantes e hiperidrose nas axilas, pés e virilhas. A hiperidrose é o aumento do suor em quantidade excessiva.
Os preenchimentos também podem ir além da estética pois podem ser utilizados em pacientes com assimetrias faciais, cicatrizes ou sequelas da cirurgia.
Procure sempre um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.