Cuidados após o preenchimento do bigode chinês
Cirurgias plásticas

Cuidados após o preenchimento do bigode chinês

O desenvolvimento da medicina estética tem colaborado para minimizar, e até mesmo eliminar, problemas que afetam a autoestima e o bem-estar de muitas pessoas. Na face, além das rugas e das linhas de expressão, uma das maiores queixas refere-se ao sulco nasogeniano ou bigode chinês. Uma das formas de corrigir esse pequeno detalhe é o preenchimento do bigode chinês, sendo um método minimamente invasivo e feito em consultório.

O preenchimento do bigode chinês pode ser feito com o uso do ácido hialurônico ou com uso de gordura autóloga (do próprio paciente). A técnica deve ser discutida com o cirurgião plástico e o mesmo saberá indicar qual das metodologias trará o resultado desejado.

Existem várias dúvidas acerca do assunto, sendo as mais comuns: preço, dor, cuidados após o preenchimento do bigode chinês, entre tantas outras. Ao longo dessa leitura vamos tentar eliminar todas essas questões sobre o tratamento estético. Confira:

Quando fazer o preenchimento do bigode chinês?

Hoje, muitos tratamentos estéticos têm sido feitos como forma de prevenção ao envelhecimento, sendo que o ácido hialurônico se encaixa nessa categoria. Outra função desse insumo é a correção de pequenas assimetrias, sem a necessidade de uma intervenção cirúrgica.

No caso do preenchimento do bigode chinês, a principal função é melhorar o aspecto da linha que se forma entre o nariz e os lábios, sendo que essa linha confere ao rosto do paciente aspecto envelhecido.

Isso ocorre por diversos fatores, tabagismo, falta de cuidados diários com a pele do rosto, avançar da idade e a perda de firmeza da camada de gordura. Ao aplicar o ácido hialurônico, o volume na região é restaurado, trazendo melhor simetria e um visual rejuvenescido.

O preenchimento dói?

A dor é relativa nessa técnica, pois está diretamente relacionada com a sensibilidade do paciente. É comum que o cirurgião plástico, antes do procedimento, use uma pomada anestésica para minimizar o desconforto.

Logo, dor pode ocorrer sim ao fazer o preenchimento do bigode chinês com ácido hialurônico, mas não é nada que não seja tolerável.

O preenchimento é definitivo?

O preenchimento do bigode chinês feito com o ácido hialurônico não é definitivo. Por se tratar de uma substância que é produzida pelo organismo, o mesmo fará a absorção desse ácido, sendo que isso ocorre entre seis meses e um ano. Existem pessoas que afirmam que o procedimento foi bem mais duradouro, mas isso é uma situação que dependerá de cada organismo.

A forma considerada como definitiva é a técnica que utiliza a gordura do próprio paciente para o enxerto no local. Entretanto, essa técnica é um pouco mais invasiva, pois é necessário que o cirurgião retire um pouco de gordura presente em outras regiões do paciente — abdômen, coxas ou das costas — manipule esse material como forma de purificá-lo para depois enxertar  no sulco nasogeniano.

As duas técnicas são capazes de deixar o contorno da região com mais volume, melhorando todo o aspecto da face desse paciente.

Quais os cuidados após o preenchimento do bigode chinês?

Por se tratar de um procedimento considerado minimamente invasivo, não são necessários diversos cuidados. O cirurgião plástico pode indicar o uso de alguma pomada caso hematomas se formem após a aplicação. Um leve inchaço é comum, sendo que ele é minimizado com compressas de gelo.

É necessário que o paciente retorne ao consultório do médico — após 15 dias — para que seja feita uma avaliação do resultado e quando necessário, seja feita uma aplicação complementar.

A rotina diária de cuidados com a pele deve ser mantida, pois essa é uma das formas de retardar os efeitos do envelhecimento. As duas técnicas mencionadas podem ir além do preenchimento do bigode chinês, converse com o cirurgião e rejuvenesça.

Você tem alguma dúvida?

Estamos aqui para conversar e auxiliar nas suas escolhas.

Entre em Contato