Fim da flacidez: 3 poderosos para firmeza corporal em poucas sessões
Mídia

Fim da flacidez: 3 poderosos para firmeza corporal em poucas sessões

Flacidez – Novos tratamentos promovem maior firmeza corporal e prometem a reorganização do colágeno

Apesar de inteiramente natural, a flacidez sempre foi um dos assuntos mais buscados quando falamos sobre tratamentos estéticos. Para a maioria das pessoas, ela pode acontecer por diversos motivos, inclusive falta de proteção solar e variação de peso. Segundo o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr, ela ocorre quando as fibras de colágeno e elastina vão perdendo a função, se rompendo e o organismo vai perdendo a capacidade de refazer. 

Sendo por causas genéticas ou qualquer outro motivo, esse aspecto do envelhecimento corporal intenso pode ser combatido com algumas tecnologias poderosas. Confira!

Renuvion 

Uma das grandes novidades para tratar a flacidez de pele corporal é a junção de duas tecnologias (plasma frio de gás Hélio e radiofrequência) no procedimento Renuvion. 

“Aplicado direto na pele, geralmente na região do subcutâneo após a lipoaspiração, o procedimento reorganiza o colágeno, provoca retração e trata flacidez”, afirma o cirurgião plástico Dr. Mário Farinazzo. “O procedimento permite o fornecimento controlado de calor ao tecido, com propagação térmica mínima e aquecimento rápido com resfriamento quase instantâneo em parte auxiliado pelo efeito de resfriamento do gás hélio sob a pele (em aplicações subdérmicas), o que permite menor difusão de calor para a pele, mas eficiência no tratamento de retração de colágeno profundo”, diz o médico. “Em síntese, o plasma à base de gás hélio possui recursos tecnológicos que resultam em um método de ação único e eficaz para coagulação subdérmica e contração de tecido. A coagulação e a contração dos tecidos flácidos são atingidas por conta do aquecimento a temperaturas superiores a 85º C entre 0,040 e 0,080 segundos”, diz o médico. A recuperação é rápida, entre um ou dois dias, e o procedimento não deixa cicatrizes visíveis. “Quando combinado à lipoaspiração, a recuperação pode levar em torno de uma semana”, finaliza o médico.

Total Sculptor 

É o único aparelho que associa o ultrassom macrofocado, que trata gordura e flacidez, com a radiofrequência multipolar para flacidez. “O ultrassom macrofocado do Total Sculptor atinge a derme de dentro para fora. O calor vem de dentro e estimula a derme, onde estão os fibroblastos responsáveis pela produção do colágeno. Já a radiofrequência aquece a derme de fora para dentro, causando contração com consequente estímulo da formação de novo colágeno. Ou seja, a derme é estimulada tanto de dentro para fora quanto de fora para dentro”, afirma o Dr. Abdo Salomão Jr, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Ultraformer III 

Com ultrassom micro e macrofocado, o equipamento é capaz de combater a flacidez e devolver firmeza à pele. “O Ultraformer III utiliza uma tecnologia que emite energia mecânica através das ondas de ultrassom, que fazem micropontos de coagulação sob a pele para tonificar o tecido cutâneo, estimular a produção de colágeno e conferir efeito lifting, o que dá fim à flacidez presente na área tratada”, explica a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Isaps (International Society of Aesthetic Plastic Surgery). De acordo com a especialista, o Ultraformer III possui transdutores que emitem ondas de ultrassom que penetram profundamente no tecido, permitindo assim o tratamento de diversas camadas da pele. O procedimento é extremamente seguro, pode ser realizado em todos os tipos de pele e é bem tolerado pela maior parte dos pacientes, pois apresenta nível de dor de baixo a moderado, além de ser realizado sob o efeito de anestésico tópico. “As sessões são rápidas, com o tempo de duração variando de acordo com o local de aplicação e a quantidade de áreas tratadas. No geral, cada sessão facial dura entre 15 e 40 minutos, enquanto o tratamento corporal leva cerca de uma hora”, afirma a cirurgiã plástica. Já é possível ver melhora significativa após a primeira sessão e os resultados continuam a aparecer durante os três meses seguintes.

Suplementos contra flacidez

Segundo a nutricionista Luisa Wolpe Simas, consultora de nutrição integrada da Biotec Dermocosméticos, a maioria dos tratamentos estéticos para flacidez estimula o fibroblasto a produzir mais colágeno, elastina e ácido hialurônico, melhorando assim a elasticidade da pele. “Existem ativos por via oral que ajudam neste processo e servem como substrato para que o tratamentos estéticos realmente funcionem. É o caso do Exsynutriment e Glycoxil”, diz a nutricionista. “Exsynutriment é o silício estabilizado em colágeno marinho. Ele estimula a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico que confere melhorar do tônus da pele e diminuição da flacidez. Já o Glycoxil, uma carcinina, é um antiglicante, ou seja, diminui o processo de glicação (ligação da molécula de açúcar com a de colágeno) nas proteínas da nossa pele. O uso da carcinina diminui flacidez e melhora a elasticidade da pele”, afirma a nutricionista. “Para que os tratamentos estéticos se tornem eficazes, para melhora do tônus da pele, tanto na diminuição da flacidez, quanto na prevenção dela e de estrias, indicamos o uso desses suplementos de três a seis meses, sendo que os resultados já aparecem nos primeiros 21 dias de consumo, que corresponde ao ciclo de produção de colágeno”, finaliza a consultora da Biotec Dermocosméticos.

Matéria originalmente publicada No Site Revista L’ Officiel: https://bit.ly/3dGIjkz

Você tem alguma dúvida?

Estamos aqui para conversar e auxiliar nas suas escolhas.

Entre em Contato