Gluteoplastia – os procedimentos para um bumbum mais estético
Gluteoplastia

Gluteoplastia – os procedimentos para um bumbum mais estético

Vale realmente a pena se submeter a uma cirurgia plástica para obter o bumbum perfeito?

Afinal, um dos maiores destaques estéticos dos últimos anos, principalmente entre o público feminino, têm sido os glúteos. Para constatar essa informação, basta acessar as principais redes sociais para ser inundado de imagens de modelos com corpos e glúteos perfeitos.

O glúteo

A região glútea é formada por 4 músculos distintos:

  • Glúteo Máximo;
  • Glúteo Médio;
  • Glúteo Mínimo;
  • Músculo Tensor da Fáscia Lata.

São esses músculos, juntos com os depósitos de gordura, que dão forma e volume ao bumbum.

A região tem uma grande densidade muscular, de forma que a hipertrofia talvez seja a primeira e mais saudável opção para o desenvolvimento estético da região. Com um programa nutricional e de exercícios bem montado, é possível alcançar excelentes resultados.

Limitação natural

A forma da região, entretanto, é muito dependente da genética das inserções musculares e do formato natural da curva lombar, e estas características não podem ser alteradas de maneira natural sem causar danos à saúde. Um exemplo disso são mulheres que tendem a empinar o bumbum para trás constantemente (e de maneira forçada), o que pode favorecer o desenvolvimento de lordose, que deverá ser tratada para não prejudicar a qualidade de vida do paciente posteriormente.

Buscando alternativas

Superar as limitações naturais do seu corpo implica necessariamente em buscar recursos dentro da medicina, seja medicamentoso na forma de suplementação hormonal exógena, que irá levar o corpo e a musculatura além dos limites genéticos, porém, com efeitos colaterais possivelmente nocivos ou na forma de intervenção cirúrgica, que deve ser feita por um especialista.

Procedimentos cirúrgicos

A cirurgia plástica é atualmente a opção mais buscada, uma vez que a utilização de hormônios não irá modificar a forma das estruturas, apenas irá ajudar a superar o limite natural de volume que é possível adquirir, ao preço de interferir no eixo natural de hormônios do corpo.

O procedimento cirúrgico por outro lado, pode ser feito para chegar o mais próximo possível do ideal que a paciente busca, respeitando, é claro, as proporções de seu corpo para criar resultados naturais e harmoniosos.

Dentre as técnicas utilizadas na gluteoplastia estão:

  • Implante de silicone – o silicone é um procedimento bem conhecido para as mamas, mas também pode ser utilizado no bumbum. A operação é simples, durando cerca de duas horas e com cicatrizes muito discretas;
  • Lipoaspiração – a lipo é uma das opções mais populares, principalmente para modelar adequadamente a região após a remoção de gordura e pode ser utilizada em conjunto com o próximo item;
  • Lipoenxertia – utiliza-se a gordura da lipo para fazer aplicações de gordura na região dos glúteos, os resultados são menos drásticos que os implantes de silicone, mas são de excelente qualidade e não deixam marcas.

Brazilian Butt Lift

Quando falamos em procedimentos para o aumento do bumbum, algumas pessoas podem pensar no “Brazilian Butt Lift” ou BBL, o que não deve ser confundido com a lipoenxertia, que apesar de ter o mesmo princípio, não é tão radical quanto o BBL.

Este procedimento ficou famoso com algumas celebridades e participantes de reality shows exibindo bumbuns de tamanhos exagerados.

O BBL é uma técnica perigosa, pois a gordura em excesso coloca grande estresse nos vasos sanguíneos dos glúteos, podendo levar a complicações gravíssimas, e isso pode acontecer mesmo após um grande período de tempo da operação.

Por isso aconselhamos cautela e conversa com um cirurgião experiente para evitar procedimentos arriscados.

Prosseguindo com segurança

Perseguir o sonho do corpo perfeito é compreensível, mas devemos sempre ser cautelosos e contar com ajuda e aconselhamento médico nas nossas decisões. Preservar sua saúde deve sempre vir em primeiro lugar!

Por isso, antes de optar por qualquer método ou procedimento, agende uma consulta com um cirurgião de sua confiança e esclareça todas as suas dúvidas sobre os procedimentos.

Você tem alguma dúvida?

Estamos aqui para conversar e auxiliar nas suas escolhas.

Entre em Contato