Lipo interna da coxa, antes e depois
Lipoaspiração

Lipo interna da coxa, antes e depois

Em época de praia, não é incomum homens que não ousam usar uma sunga ou mulheres que não tem coragem de tirar a canga.

A vergonha ou constrangimento com uma parte do seu corpo que não está exatamente nos “melhores” dias não é exclusividade de uma ou outra pessoa, sendo relativamente comum, principalmente em ambientes como a praia, em que há grande exposição do corpo.

Nesses cenários, uma das regiões que causa maior incomodo é a parte interna das coxas.

O local é um dos maiores depósitos de gordura das pernas e também um dos mais difíceis para se eliminar gordura localizada, muito similar à papada e aos culotes.

Gordura localizada

A grande dificuldade de eliminar esse tipo de gordura é que o corpo tem suas próprias preferências de onde buscar energia quando necessita, e não importa a quantidade de exercícios para o local, é bem possível que seu corpo vá buscar estoques de gordura em locais que não fazem muito sentido. Isso tem relação com nossos genes.

Apesar disso, não significa que você não deve se exercitar, pois, mesmo com a grande dificuldade de eliminar a gordura da parte interna da coxa, por exemplo, o fortalecimento e tonificação da região certamente irão melhorar em muito a aparência do local, até mesmo aperfeiçoando os resultados de um procedimento estético na área.

Por este motivo, a lipoaspiração não é tratada como um procedimento de emagrecimento, uma vez que seu principal objetivo é realçar e modelar uma região específica.

Quando devo fazer a lipo?

O momento ideal de se fazer a lipo é após emagrecer e desenvolver a musculatura local, dessa forma, os resultados tendem a dar o real destaque para a região, fazendo com que o local tenha o formato modelado adequadamente.

Isso não significa que a pessoa deva chegar a um alto nível de fitness e se tornar um atleta, mas sim que deve primeiro trabalhar o corpo para então se submeter ao procedimento, buscando assim o melhor resultado possível.

Antes e depois

A lipoaspiração é um procedimento de grande popularidade, justificada pela eficiência e qualidade dos resultados. Isso se deve também à instrução e expectativa do paciente antes de se submeter ao procedimento.

Ter o músculo adutor torneado e definido irá ajudar a realçar os resultados da lipo, que irá dar mais destaque para as pernas.

O trabalho com as pernas também ajuda com que as proporções do adutor com os outros grupos musculares locais fiquem mais harmoniosos e que as pernas do paciente tenham uma melhor simetria.

A lipoaspiração é um procedimento que se beneficia do trabalho do paciente antes da operação.

Expectativas irreais

Quando falamos da lipoaspiração, é importante destacar algumas expectativas que podem ser criadas no imaginário do paciente.

A lipoaspiração não é um tratamento para obesidade e perda de peso, que idealmente deve anteceder a lipo.

A lipoaspiração também não irá resolver problemas como a flacidez da pele, que exige outro tipo de operação e deve ser orientada pelo cirurgião plástico responsável sobre como melhor proceder após a lipo.

A lipoaspiração pode não ser permanente caso o paciente descuide da alimentação e não pratique atividades físicas regulares.

Você tem alguma dúvida?

Estamos aqui para conversar e auxiliar nas suas escolhas.

Entre em Contato