Introdução
Cirurgia de Gluteoplastia
Em muitos casos, para um contorno corporal equilibrado, se faz necessário uma mudança nas proporções da região glútea. A Gluteoplastia mais do que simplesmente aumentar o tamanho dos glúteos, podemos redistribuir volumes conferindo uma forma estética agradável e proporcional com o corpo da paciente.
Técnicas
Quais as técnicas utilizadas na Gluteoplastia?
Entre as técnicas utilizadas estão:
- Inclusão de prótese de silicone
- Enxertia de gordura
- Lipoaspiração.
As técnicas podem ser realizadas conjuntamente dependendo do caso. A gordura é retirada da própria paciente preferencialmente na região abdominal abaixo do umbigo e na face interna dos joelhos, gordura que segundo estudos são mais adequadas para o caso e a realização da gluteoplastia.
Dúvidas Frequentes
Geralmente, quando a mudança exige grandes volumes, optamos pela prótese de silicone. Vale lembrar que existe um limite seguro e factível com relação ao volume desta prótese. Caso, o desejo seja por uma mudança menor, a lipoaspiração seguida da lipoenxertia pode ser a melhor opção.
Nós, como a maioria dos cirurgiões que realizam essa cirurgia, orientamos que a paciente durma de bruços por 7 dias, mas essa não é uma regra. Além disso a paciente não poderá mais receber injeções na região glútea com o risco de perfuração da prótese. Em alguns casos, pode ocorrer a drenagem de um pouco de líquido pela incisão, mas sem prejuízo para a cicatrização. As próteses ficam posicionadas de forma que a paciente pode sentar-se normalmente no pós operatório.
A troca de próteses não segue o padrão das cirurgias de mama. Na região glútea, mesmo que ocorra uma contratura da cápsula ao redor da prótese, muitas vezes essa contratura não é notada, pois o tecido adjacente é menos elástico e mais firme nessa região.