Drops de Beauté: Veja o resumo de beleza da semana
A beleza incrível da semana de moda de Nova York e muito mais – Criolipólise
Dr. Mário Farinazzo fala sobre a Criolipólise
A semana de moda de Nova York dá o start às temporadas internacionais de moda, e na coluna semanal Drops de Beauté a editora de beleza Anna Paula Buchalla aponta quais foram os destaques do evento. Veja isso e muito mais:
Três tendências de beleza pinceladas da NYFW
1. A volta do liso
Aposente o babyliss por um tempo. Cabelos lisos bombaram nas passarelas: divididos ao meio, na versão liso chapado ou wet hair (colado e com aparência de molhado), ou até mesmo em rabos de cavalo baixos, cobrindo a orelha, eles roubaram a cena no lugar dos cacheados e ondulados. Proenza Schouler, Oscar de la Renta e Carolina Herrera investiram na trend. Teve também o efeito messy, aquele bagunçadinho rock´n´roll, caso da beleza de Anna Sui, e um pouco de ondulação aqui e ali, mas com ares mais vintage.
2. A sombra azulzíssima
O maquiador Daniel Martin se inspirou na pintura da Jackson Pollock para criar o azul bold nos olhos das modelos de Tadashi Shoji. Proporção, forma e dimensão perfeitas nesse look que não pede mais nada além de pele fresh e levemente iluminada.
3. O olhão
De Tom Ford sempre esperamos o clássico esfumado. Aqui, não foi diferente, mas com sombras em multicamadas em tons de preto, dourado e burgundy. Poderosíssimo!
Pode entrar na fila: a criolipólise injetável é uma realidade que em breve estará nos consultórios
Em uma sessão de um minuto, ela reduz quase o dobro de gordura localizada que seu equivalente, o aparelho que congela as células adiposas
Um estudo recém-publicado no Journal of The American Society of Plastic Surgeons revela ser possível algo que parecia um sonho: uma injeção que reduz a gordura.
Chamada de criolipólise injetável, a técnica foi criada e desenvolvida pelos mesmos médicos do Massachussets General Hospital que criaram o aparelho de criolipólise. “Essa é uma técnica consagrada, com mais de 10 anos, em que um aparelho consegue congelar seletivamente as células de gordura localizada. Isso leva à morte das células de gordura com um resultado total visto após dois meses. Mas a sessão demora geralmente uma hora. O que os pesquisadores estão testando, por enquanto com sucesso, é uma injeção que, além de ter sessão muito mais rápida, congela com mais eficiência as células de gordura”, explica cirurgião plástico Mário Farinazzo, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
Os resultados são animadores. “No estudo, os pesquisadores realizaram um único tratamento de injeções locais de uma pasta de gelo na gordura subcutânea. Em oito semanas, usando ultrassom, fotografias e respostas teciduais, eles encontraram uma redução de 55% na espessura do tecido adiposo no grupo de tratamento em comparação com o controle”, diz o médico. Os estudos com aparelhos de criolipólise relatam uma perda de 18 a 25% de gordura – e esse percentual sobe quando associado com outras técnicas.
A pasta usada no estudo era uma combinação de soro fisiológico, glicerol e 20% a 40% de conteúdo de gelo e funciona como na criolipólise. “A diferença é que a substância gelada é injetada diretamente na gordura e pode oferecer uma solução para uma gordura mais profunda”, diz o médico. O paciente pode ir para casa logo após a aplicação e, em seguida, a gordura desaparece gradualmente”, afirma.
HITS
Luz Refletida
O iluminador Diamond Light da Too Faced (R$ 229) acaba de ganhar duas cores novas: Fancy Pink e Canary Diamond. A dupla pode ser usada nos olhos, no rosto e no corpo.
Paleta fina
Brow Zings Pro Palette (R$ 222), da Benefit, ganha nova fórmula e novos tons. Preenche, esculpe e define as sobrancelhas.
Ecossistema equilibrado
Matéria originalmente publicada no Site Revista Harper’s Bazzar Brasil: https://bit.ly/2HqzGvg