Skinbooster: o que é, para que serve e como é feito o tratamento
O cirurgião plástico Mário Farinazzo explica todos os detalhes do procedimento que promete devolver firmeza à pele
Confira a matéria da Revista Glamour em colaboração com o Dr. Mário Farinazzo
Skinbooster – Muito se fala muito sobre saúde da pele e a importância da reposição de água e nutrientes, que comumente costumamos tratar em uma rotina disciplinada de skincare com produtos específicos. Entretanto, há outros tipos de tratamentos, desta vez feitos em consultório, que podem contribuir para isso. Um deles é o skinbooster, uma técnica de hidratação profunda, que vem ganhando adeptas por devolver viço e firmeza. Quem dá todos os detalhes sobre o assunto é o cirurgião plástico Mário Farinazzo. Vem!
O que é skinbooster?
O skinbooster é um procedimento que se faz para aumentar a hidratação da pele. Consiste na aplicação de um ácido hialurônico de baixa densidade com uma agulha fina em vários pontos distribuídos na pele, sempre em curtas distâncias (mais ou menos 0,5cm).
“Depositamos a substância logo abaixo da pele e este depósito favorecerá a reestruturação daquela derme, conferindo hidratação e aumentando levemente a firmeza”, diz o especialista. Ok, mas por que o ácido hialurônico? “Ele atrai a água, então há um duplo efeito: da estruturação pela própria presença do AH, e a atração da água com consequente hidratação”, completa.
Quem tem indicação para o skinbooster?
Depende da queixa! “Ele pode ser aplicado em várias regiões onde haja certa flacidez: na face (exceto na região de pálpebras), no colo, no pescoço e nas mãos. É indicado para pessoas que sentem a pele mais fina e envelhecida, com a presença de linhas finas”, diz o médico.
Quanto tempo dura o skinbooster?
Em geral, ele é feito em apenas uma sessão e pode ser repetido após perder efeito. “Geralmente, como é um ácido hialurônico menos denso, mais fino, ele dura em torno de seis a oito meses”, conta.
Quais são os cuidados durante e depois da aplicação?
Antes da injeção, pode ser aplicado um creme com efeito anestésico tópico. Depois, é preciso caprichar na proteção solar (sempre!) e na hidratação. “O ácido hialurônico vai requerer água: ele precisa de um corpo hidratado para segurar essas moléculas de H2O e fazer o efeito que a gente deseja”, finaliza. Vá se hidratar, garota!
Matéria originalmente publicada no site da Revista Glamour: https://bit.ly/3GcK5YI