Tudo que você precisa saber sobre rinoplastia em 2021
Rinoplastia

Tudo que você precisa saber sobre rinoplastia em 2021

Existe mesmo uma tendencia na Rinoplastia em 2021

Estamos cada vez mais próximos da virada de ano e, enquanto 2020 vai ficando para trás, novas tendências começam a tomar forma para 2021.

Vivemos na era das redes sociais e é impossível negar a influência que elas exercem, principalmente em relação à autopercepção da aparência, aos padrões de beleza e, também, ao que as pessoas estão dispostas a fazer para alcançar seus objetivos.

Nesse contexto, o Brasil é um país chave. Com mais de 18 milhões de procedimentos realizados no último ano, ultrapassou os EUA e agora lidera o ranking.

Esse sucesso é atribuído às novas tendências e às constantes evoluções em procedimentos e técnicas; tudo isso contribui para que o público busque ainda mais a cirurgia plástica.

Mudanças demográficas

Nos últimos anos, a cirurgia plástica ganhou uma grande popularidade entre o público masculino, que é o grupo que mais tem contribuído para a popularização dos procedimentos estéticos.

Você pode conferir os procedimentos mais populares entre o público masculino em outro artigo do nosso blog clicando aqui.

Popularidade da Rinoplastia

Com a influência das redes, superexposição da internet e a quantidade absurda de “selfies” tiradas, a rinoplastia ganha lugar de destaque dentre os procedimentos mais populares.

Isso se deve ao fato do nariz se destacar muito em fotografias, positivamente e negativamente, o que impulsiona o público a buscar formas de correção estética – e alguns ajustes, na ponta ou nas asas nasais por exemplo.

Aliado aos motivos tradicionais de insatisfação, melhora estética ou funcional, a vontade de apresentar a melhor versão de si mesmo nunca esteve tão em alta.

Tendência da cirurgia plástica para 2021

2021 será o ano da naturalidade. Não que alguma vez um visual artificial fosse desejado (exceção para casos extremos), porém, houve um tempo em que o formato desejado era mais importante que um formato adequado e natural, fazendo com que muitos pacientes ignorassem suas próprias vantagens estéticas buscando características idealizadas e não ideais.

Recentemente, porém, a tendência virou completamente para um visual natural, se possível, que não dê sinais perceptíveis de que houve qualquer intervenção cirúrgica. Se antes chegar à consulta com o cirurgião plástico com a foto de algum famoso era comum, agora, o novo normal é mostrar uma foto de si mesmo, com aplicação de filtros que ‘ajustam’ a aparência.

Tendência em procedimentos

Essa busca pelo natural impulsionou a indústria dos procedimentos não-invasivos.

Botox, ácido hialurônico e lipoenxertia ganharam um grande espaço no mercado estético por entregar um resultado satisfatório sem a necessidade de se submeter de fato a uma cirurgia.

Rinomodelação

No campo não-invasivo, temos um procedimento alternativo à rinoplastia chamado de rinomodelação que, embora não apresente resultados tão profundos quanto a rinoplastia, é um excelente primeiro passo para quem ainda não decidiu alterar o nariz de forma definitiva.

O procedimento ganhou grande popularidade recentemente por não ser permanente e de rápida execução, com a sessão durando em torno de 30 minutos e os resultados persistindo por até 18 meses.

Outra vantagem da rinomodelação é dar um vislumbre ao paciente do que pode ser alcançado de fato com a rinoplastia, o que ajuda a pessoa a optar pela cirurgia com muito mais confiança no que busca.

Rinoplastia em 2021

A rinoplastia é um dos procedimentos mais realizados no mundo e possui técnicas bem estabelecidas e fundamentos sólidos.

Isso não significa, porém, que não existam mudanças e tendências novas no procedimento.

Para 2021 podemos esperar a continuidade da crescente popularidade da “Rinoplastia Preservadora”, que é uma técnica ultramoderna menos agressiva e até mais eficaz em alguns casos que a técnica tradicional (Rinoplastia Estruturada). Com essa técnica, conseguimos fazer a associação do procedimento estético com a correção de defeitos anatômicos como o desvio de septo e a hipertrofia dos cornetos nasais.

A combinação estética e funcional é uma maneira de, além de aperfeiçoar a imagem, agregar uma melhora na qualidade de vida, potencializando os benefícios da cirurgia.

A Rinoplastia Preservadora combinada com o tratamento funcional, no entanto, exige cirurgiões mais experientes, que possam lidar adequadamente com uma maior variedade de fatores durante a operação.

Tendências no atendimento

Não somente as técnicas, formas e procedimentos sofrem alterações, mas também o atendimento.

Médicos mais humanos e atenciosos são essenciais para que você, paciente, possa tirar todas as suas dúvidas e ir para a mesa de cirurgia com confiança na sua decisão e nos resultados.

Faça as consultas necessárias para esclarecer suas dúvidas e siga todas as orientações médicas para que o seu resultado seja aquilo que você busca.

Você tem alguma dúvida?

Estamos aqui para conversar e auxiliar nas suas escolhas.

Entre em Contato