4 tratamentos para detalhes que fazem uma grande diferença na beleza facial e corporal
Mídia

4 tratamentos para detalhes que fazem uma grande diferença na beleza facial e corporal

Lóbulo de orelha, ponta nasal, culote e região abaixo dos glúteos são regiões que, quando tratadas adequadamente, podem trazer grande diferença para a beleza facial e contorno corporal.

A beleza está nas peculiaridades de cada um, mas também mora nos detalhes. E, acredite, existem tratamentos bem específicos para regiões que, aparentemente não damos tanto importância, mas que promovem excelentes resultados para a beleza facial e contorno corporal. Consultamos médicos e especialistas para identificar alguns pontos em que os detalhes fazem muita diferença:

Cirurgia da ponta nasal – A complexa cirurgia de contorno da ponta do nariz pode mudar e muito a harmonia da face, segundo o cirurgião plástico Dr. Mário Farinazzo, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Chefe do Setor de Rinologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e Cirurgião Instrutor do Dallas Rinoplasthy™. “A ponta nasal é a parte mais desafiadora do procedimento. Isso acontece porque ela tem uma estrutura complexa, pouca irrigação sanguínea, uma pele de espessura muito fina e com uma textura de envelope dificultam o trabalho e as manobras cirúrgicas. Por esse motivo, o procedimento só deve ser feito por um médico experiente”, diz o cirurgião plástico. “A mudança na ponta nasal deve ter por base a definição, projeção e rotação, além do comprimento nasal. Quando bem feita, a cirurgia pode trazer excelentes resultados para a harmonia facial e até um efeito rejuvenescedor”, explica o médico. As principais alterações em cirurgias desse tipo são em pacientes com a ponta nasal larga, estreita ou caída. Uma das técnicas mais interessantes para trazer resultado à ponta do nariz é a rinoplastia preservadora, que tem como pilar também preservar as cartilagens da ponta nasal, além do dorso. “Por meio de cortes internos, o cirurgião identifica e separa as estruturas chaves do nariz, moldando cartilagens e estruturas ósseas. A sustentação é feita através de ligamentos naturais presos à pele e, como resultado, o nariz fica com uma aparência mais natural e harmônica, além de preservar quase que completamente sua elasticidade e mobilidade originais. É principalmente nesse ponto que a rinoplastia preservadora se diferencia da rinoplastia estruturada, pois na técnica tradicional o nariz é completamente desmontado e ao ser remontado, o que é feito por meio de enxertos de cartilagem retirados do próprio septo, tende a se tornar mais rígido”, afirma o Dr. Mário Farinazzo, um dos pioneiros da técnica no Brasil.

Ácido hialurônico no lóbulo da orelha – O lóbulo da orelha pode ficar flácido e caído com o passar do tempo, por conta da perda de colágeno que ocorre pelo envelhecimento, naturalmente. “Há perda de volume e atrofia da derme do lóbulo da orelha e ele fica ‘magrinho e caído’. Mas a solução é rápida e fácil: o preenchimento com ácido hialurônico, que repõe o volume do lóbulo da orelha de forma estratégica. O procedimento é realizado em consultório médico com anestesia tópica. O injetável é capaz de devolver o volume da região e induzir estímulo de colágeno a longo prazo, promovendo assim melhora da flacidez na região”, explica a dermatologista Dra. Paola Pomerantzeff, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Com resultados visíveis no dia da aplicação que duram cerca de um a dois anos, tempo em que a substância é reabsorvida pelo organismo, o procedimento é rápido e não tem tempo de recuperação.

Cool Smooth no culote: O culote é a gordura localizada que se instala na área lateral das coxas. “Há uma predisposição genética, além da influência hormonal e da alimentação, para o acúmulo de gordura nessa região, que não sai facilmente mesmo com dieta e exercícios”, diz a dermatologista Dra. Paola Pomerantzeff, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O procedimento ideal para tratar o problema é o Cool Smooth. “Esse aplicador da criolipólise é desenhado para a região dos culotes, e se encaixa anatomicamente na área para reduzir a gordura localizada. A ponteira utiliza o sistema da criolipólise, com resfriamento de gordura com consequente morte celular, para que depois ela seja eliminada do corpo via sistema linfático. O tratamento resfria uniformemente, mesmo nessa região cheia de curvas. Além do design específico, o tratamento é diferenciado das outras áreas do corpo: ele funciona por contato, e não por sucção, sendo mais confortável. A duração de cada aplicação é de 45 minutos para cada lado”, afirma a médica.

Ultraction 3D na “bananinha”: Popularmente conhecida como bananinha, ou banana fold em inglês, a gordura localizada que se forma logo abaixo do sulco dos glúteos e que pode variar de volume de um lado para outro do corpo é uma alteração estética que incomoda grande parte das mulheres. “A bananinha é o resultado da combinação entre gordura localizada e a flacidez, que ocorre quando há alteração das fibras de colágeno na pele. Dessa forma, a alteração pode variar na composição, com maior predominância de pele ou de gordura, exigindo tratamentos diferentes dependendo do caso”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão. Podendo aparecer em diversos tipos de corpo, inclusive nas mulheres mais magras, a bananinha é dificilmente eliminada apenas com exercícios físicos e dietas, que até ajudam a diminuir o problema, mas atuam somente como coadjuvantes do tratamento. Uma grande novidade para tratar o problema é o ultrassom 3D da plataforma Solon, Ultraction 3D, que possui a vantagem de atuar em todas as causas da bananinha. “O equipamento, que é o único no mercado com tecnologia 3D, age tonificando o músculo, promovendo a quebra e o endurecimento da gordura localizada no local e ainda regenerando e aumentando a produção das fibras de colágeno e elastina responsáveis pela sustentação da pele. Dessa forma, o procedimento promove melhora global da flacidez e da gordura localizada”, destaca o médico. Segundo o Dr. Abdo, apenas três sessões com intervalos mensais entre elas são suficientes para promover o tratamento completo da região, com resultados já visíveis logo após a primeira sessão.

FONTE:

*DR. MÁRIO FARINAZZO: Cirurgião plástico, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Chefe do Setor de Rinologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Formado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), o médico é especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Professor de Trauma da Face e Rinoplastia da UNIFESP e Cirurgião Instrutor do Dallas Rinoplasthy™ e Dallas Cosmetic Surgery and Medicine™ Annual Meetings. Opera nos Hospitais Sírio, Einstein, São Luiz, Oswaldo Cruz, entre outros. www.mariofarinazzo.com.br

Matéria originalmente publicada Site Elites da Saúde: https://bit.ly/3mjmOuu

Você tem alguma dúvida?

Estamos aqui para conversar e auxiliar nas suas escolhas.

Entre em Contato