Rejuvenescimento facial: tudo sobre Deep Plane e Deep Neck
Cirurgias plásticas

Rejuvenescimento facial: tudo sobre Deep Plane e Deep Neck

Ninguém precisa saber a idade que você tem apenas olhando para seu rosto, não é mesmo? É para evitar esse tipo de situação que existem técnicas avançadas de rejuvenescimento facial, como o Deep Plane e o Deep Neck.

Tratam-se de dois tipos de cirurgia plástica que transformam e rejuvenescem a face, garantindo resultados muito naturais. Ou seja, nada daquela aparência de “pele esticada”. Com esses procedimentos, ninguém vai acreditar que você tem a idade que tem.

Confira, no decorrer deste artigo, mais informações sobre o Deep Plane e o Deep Neck e descubra se eles são um bom caminho para o rejuvenescimento que você tanto busca.

O que é rejuvenescimento facial?

O rejuvenescimento facial diz respeito a técnicas e procedimentos estéticos que, como o próprio nome diz, garantem uma aparência mais jovem ao rosto. Eliminando rugas, linhas de expressão, flacidez e outros sinais de envelhecimento, esse tipo de procedimento  reverte os efeitos do tempo e eleva a autoestima dos clientes.

Lifting facial, botox, mentoplastia, aplicação de ácido hialurônico. São muitas as opções para quem busca uma aparência mais jovem e o tipo de procedimento escolhido vai depender de alguns fatores, incluindo o desejo do cliente. Deep Plane e Deep Neck também são alternativas comuns nesse sentido e é sobre eles que vamos falar agora.

Deep Plane: O Deep Plane atua em uma camada profunda da pele do rosto, sendo capaz de minimizar efeitos do tempo e melhorar contornos da face. Deep Neck: O Deep Neck atua nas camadas profundas da pele do pescoço, garantindo o rejuvenescimento da região.

O que é Deep Plane?

O Deep Plane é uma técnica avançada de lifting facial, considerado um dos procedimentos mais inovadores para rejuvenescimento do rosto. Como o próprio nome diz, o Deep Plane atua em um “plano profundo”, ou seja, em uma camada profunda da pele, sendo capaz de minimizar efeitos do tempo e melhorar contornos do rosto.

O procedimento é feito a partir do reposicionamento da musculatura, da gordura e da pele da face. É como se o cirurgião pudesse moldar o rosto do cliente, colocando todas as partes no lugar que ele deseja. Vale dizer que, durante o procedimento, não há tensão dos tecidos, o que garante um resultado duradouro e natural, sem que o cliente fique com aquela aparência de pele esticada.

O Deep Plane é um procedimento indicado para quem enfrenta flacidez no rosto, tem vincos profundos abaixo na região entre as pálpebras, o nariz e a boca, e sofre com o excesso de pele ou gordura na região do queixo. Geralmente, clientes procuram pela técnica depois dos 45 anos, quando já começaram a enfrentar os efeitos do envelhecimento.

O que é Deep Neck?

O Deep Neck segue a mesma lógica do Deep Plane, mas, neste caso, ele atua no rejuvenescimento da região do pescoço. O procedimento também é feito nas camadas profundas da pele e, por isso, alcança resultados extremamente satisfatórios.

Também conhecido como cervicoplastia ou lifting de pescoço, esse é o procedimento ideal para quem sofre com as famosas “papadas”, que causam incômodo e afetam a autoestima. Durante o procedimento, o cirurgião atua na eliminação de rugas, flacidez e depósitos de gordura na região.

Pré e pós-operatório das cirurgias de rejuvenescimento facial

Quando o assunto é cirurgia plástica, os períodos pré e pós-operatório são sempre uma preocupação. No caso dos procedimentos para rejuvenescimento facial, o pré-operatório segue a mesma lógica de outras cirurgias e o pós-operatório é simples e fácil de ser seguido pelo cliente.

Confira mais detalhes do pré e do pós-operatório de cada uma das cirurgias de rejuvenescimento facial!

Deep Plane

Antes de realizar uma cirurgia de Deep Plane, você precisará passar por uma consulta com um cirurgião plástico. É neste momento que você explica o que busca com o procedimento e o cirurgião te explica todos os detalhes da cirurgia, esclarecendo todas as suas dúvidas. Ele ainda vai solicitar alguns exames para verificar a sua condição de saúde.

O pós-operatório, por sua vez, é tranquilo e o retorno às atividades é gradual como acontece em outros procedimentos. No geral, a cirurgia causa poucos hematomas e a cicatriz tende a ficar discreta. Medicamentos podem ser prescritos para amenizar possíveis dores no cliente nos primeiros dias após a cirurgia.

Deep Neck

A consulta com o cirurgião também é necessária para a realização do Deep Neck. É durante essa conversa, inclusive, que o profissional de saúde avalia se o procedimento será realizado sozinho ou em conjunto com outras técnicas — falaremos mais sobre isso adiante.

Depois de atestar, por meio de exames médicos, que o cliente tem uma boa condição de saúde, o médico agenda a cirurgia, que deve ser realizada em ambiente hospitalar, com anestesia geral ou local com sedação.

O pós-operatório também é bastante tranquilo e o cliente deve ficar em repouso por cerca de 7 dias. A recuperação não costuma ser dolorosa e medicamentos podem ser prescritos caso haja dor. Os resultados do procedimento começam a aparecer, de forma mais evidente, um mês após a cirurgia.

É possível fazer o Deep Plane e o Deep Neck em conjunto?

Deep Plane e Deep Neck em conjunto: vale a pena? A combinação das cirurgias faz sentido tendo em vista que as técnicas utilizadas são bastante semelhantes e que o resultado de uma otimiza o resultado da outra.

Não só é possível como os procedimentos são realizados conjuntamente em cerca de 90% dos casos. A combinação das cirurgias faz sentido tendo em vista que as técnicas utilizadas são bastante semelhantes e os resultados são complementares. Não adianta ficar com o rosto rejuvenescido se o pescoço entrega sua idade, não é mesmo?

Além disso, realizar os procedimentos conjuntamente otimiza o tempo de recuperação e ainda pode te trazer benefícios no que diz respeito a custos, visto que você vai precisar arcar com as despesas hospitalares e da equipe médica apenas uma vez.

Como saber quais procedimentos de rejuvenescimento facial posso fazer?

Mesmo que você tenha lido o artigo e tenha concluído que você deseja realizar o Deep Plane o Deep Neck ou outro procedimento de rejuvenescimento facial, precisamos fazer um alerta. Essa decisão só pode ser tomada por um cirurgião plástico, que vai avaliar os seus desejos e a sua condição de saúde e recomendar o procedimento mais adequado.

E é exatamente para garantir que a decisão será tomada de forma segura que você precisa ter bastante cuidado na hora de escolher o cirurgião. Busque indicação de amigos ou outros profissionais de saúde e verifique se o profissional indicado é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Agende sua consulta e tenha o rejuvenescimento facial que tanto deseja

O Dr. Mário Farinazzo, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, é um cirurgião com mais de 10 anos de experiência. Ele atende na cidade de São Paulo e sua clínica oferece cirurgias plásticas e procedimentos para pessoas que querem melhorar a autoestima e a confiança.

Clique aqui ou deixe uma mensagem via WhatsApp (11) 98993-6797 para agendar a primeira consulta e esclarecer todas as suas dúvidas em relação aos procedimentos que deseja realizar!

Você tem alguma dúvida?

Estamos aqui para conversar e auxiliar nas suas escolhas.

Entre em Contato