Uma nova juventude – Conheça os principais tratamentos para pálpebras, nariz e boca
Blefaroplastia, Cirurgias plásticas, Curiosidades, Rinoplastia, Ritidoplastia, Septoplastia

Uma nova juventude – Conheça os principais tratamentos para pálpebras, nariz e boca

Quantas vezes você ouviu a frase “Nossa, nem parece”?

Isso pode ser um elogio ou insulto, dependendo do contexto. Chegar aos 50 anos e não “parecer”, certamente, deixa muita gente feliz. O contrário, porém, pode acabar com a autoestima de uma pessoa.

A realidade é que a idade não reflete, necessariamente, sua aparência. Existem diversas pessoas que já passaram dos 50 e continuam exibindo uma aparência exuberante e jovem. E, dentre essas pessoas com aparência jovial, existem várias que vendem o “segredo” da juventude.

O fato, porém, é que não existe “segredo” para ter uma aparência jovem. Existem profissionais competentes e tratamentos cientificamente comprovados que de “secretos” não têm nada. A dificuldade, no caso, é diferenciar produtos e tratamentos reais daqueles que não produzem nenhum efeito.

O que escolher? Tratamentos cosméticos, alternativos ou cirúrgicos?

Para entender qual o melhor tratamento para você, vamos dividir a explicação em três tópicos: tratamentos cosméticos, alternativos e cirúrgicos.

Tudo sobre tratamentos com cosméticos

A maneira mais fácil e rápida de verificar a utilidade real de um tratamento cosmético é pela reputação do fabricante. Embora não seja um método à prova de falhas, é a maneira mais rápida.

Para aqueles que querem ter certeza, é possível utilizar o “scholar.google” para buscar artigos e fazer uma leitura aprofundada sobre a substância e seus resultados em testes clínicos.

Buscar opiniões, por outro lado, pode ser ineficiente, uma vez que pacientes estão sujeitos ao efeito placebo e podem acabar tendo resultados que não decorrem do produto.

Com o mercado recheado de cosméticos que não apresentam resultados significativos, você pode buscar a opinião de seu cirurgião plástico para garantir a procedência dos produtos, pois ele tem a capacidade de avaliar se o produto em questão realmente trará benefícios para você.

Evite utilizar tratamentos recomendados por propagandas e sempre que possível consulte um especialista.

Entenda quais são os tratamentos alternativos

Devemos ter cuidado com tratamentos que envolvem a palavra “alternativo”, pois existe uma grande chance de que não possuam base científica sólida que ateste sua eficiência. Não é sempre, mas na maioria dos casos, esses produtos ganham popularidade baseados em evidências anedóticas, ou seja, em relatos que não podem ser, de fato, verificados.

Por isso, é importante buscar uma opinião médica sobre o tratamento e, caso o paciente realmente queira experimentar algum deles, ter a certeza de que não causará efeitos negativos. Neste ponto, somente um médico pode te conceder informações precisas.

Quando optar por tratamentos cirúrgicos?

Antes de um procedimento cirúrgico chegar ao mercado, ele deve ser submetido a uma série de protocolos que atestem sua eficiência e segurança. Por isso, é improvável que uma clínica de cirurgia plástica devidamente credenciada forneça tratamentos duvidosos.

Nesse caso, buscar referências online é uma ótima maneira de saber como funciona o atendimento da clínica e do cirurgião, assim como a satisfação dos clientes com os resultados.

Importante lembrar que, saber se você precisa ou não de cirurgia, depende também da avaliação de um profissional qualificado. Você passará por uma série de exames e de bate-papos para entender qual a melhor solução para o seu caso.

Pesquisar quem é o cirurgião, suas especialidades e credenciais também ajuda a aumentar sua segurança na hora da escolha.

A maior vantagem em buscar um tratamento cirúrgico é saber que o cirurgião é um profissional treinado que passou por anos de estudo e especialização para operar com excelência.

Quais são os principais tratamentos para retardar o envelhecimento?

Conquistar uma aparência jovial envolve manipular os pontos de destaque da face, ou seja, pálpebras, nariz e boca, que são as regiões mais afetadas pela idade.

E existe uma série de procedimentos com eficácia comprovada disponíveis no mercado para tratar essas regiões, incluindo opções cirúrgicas e não invasivas.

Tratamentos rejuvenescedores não invasivos:

  • Botox: figurando entre um dos tratamentos mais populares da lista, o Botox é um procedimento seguro que apresenta excelentes resultados. Pode ser utilizado em diversas áreas da face. Basicamente, ele paralisa momentaneamente o músculo para que não movimente a pele e cause sinais.
    Saiba mais sobre o Botox.
  • Ácido Hialurônico: o ácido hialurônico é uma substância muito encontrada nos cosméticos. Porém, seu verdadeiro potencial aparece por meio de aplicações nos lábios, o que confere volume e hidratação.
    Saiba mais sobre o Ácido Hialurônico.
  • Rinomodelação: quem tem dúvida sobre realizar ou não uma rinoplastia pode optar pela rinomodelação como alternativa, pois o procedimento produz resultados rápidos e satisfatórios da aplicação de preenchedores injetáveis.
    Saiba mais sobre a rinomodelação.
  • Bioestimuladores: os bioestimuladores atuam estimulando a produção natural de colágeno para ajudar a manter a aparência jovial da pele. Com o colágeno, a pele mantém a elasticidade natural, o que evita o surgimento de rugas e marcas de idade.
    Saiba mais sobre os bioestimuladores.

Cirurgias que previnem o envelhecimento:

  • Blefaroplastia: intervenção realizada na região das pálpebras, que remove pequenas bolsas de gordura e a pele excessiva da região para rejuvenescer a aparência dos olhos e, em muitos casos, melhorar o campo de visão.
    Saiba mais sobre a blefaroplastia.
  • Rinoplastia: cirurgia realizada na região do nariz para alterar sua aparência estética ou melhorar a respiração do paciente. Pode até mesmo ser combinada com outros procedimentos, como a septoplastia, para conferir resultados estéticos e funcionais.
    Saiba mais sobre a rinoplastia.
  • Lifting: figurando entre um dos procedimentos cirúrgicos mais efetivos, o lifting é o procedimento que visa reposicionar os tecidos da face para seus locais de origem, para eliminar rugas e marcas causadas pelo tempo.
    Saiba mais sobre o lifting.

Qual o procedimento ideal para mim?

Essa é uma pergunta que só pode ser respondida pessoalmente pelo cirurgião plástico.

Cada caso deve ser avaliado de maneira criteriosa para que o melhor caminho seja escolhido, levando em consideração os objetivos e necessidades de cada paciente.

Quando se trata de procedimentos estéticos não existe uma fórmula a ser seguida. Por isso, é muito importante passar por uma consulta para que seja realizada uma avaliação precisa do seu caso.

Artigos relacionados:

Qual a melhor opção de procedimento estético: ácido hialurônico ou Botox?

Veja também: Envelhecimento facial e os tratamentos mais realizados (Vídeo)

Você tem alguma dúvida?

Estamos aqui para conversar e auxiliar nas suas escolhas.

Entre em Contato